Dicas: Meus Iluminadores

Olá meninas.

Se tem um produto que eu gosto na maquiagem é o iluminador, ele faz uma super diferença, ilumina a pele, valoriza e destaca algumas partes. Gosto de usar sempre abaixo da sobrancelha, nas outras regiões, deixo para ocasiões mais eventuais e para a noite. E uma dica super importante: iluminador bem passado, é quando você visualiza a luminosidade e não o “produto”, cuidado com o excesso, ele pode acabar com a beleza da maquiagem.

IMG_7235-m-1

Meus iluminadores:

page-14-M

1 – Hight Beam da Benefit: é liquido e tem um tom de rosa clarinho e cintilante, gosto de passar embaixo da sobrancelha.

2 – Watt”s Up! da Benefit: ele vem em bastão, na cor champagne, na outra extremidade tem uma esponjinha para espalhar o produto.

page-11-M

3 – Cream Colour Base cor Shell da M.A.C:  esse é um produto multi-uso, tipo um creme, a cor é bege pink suave com brilho, passo com os dedos mesmo.

4 – Mineralize Skinfinish cor Soft and Gentle da M.A.C: parece que dura uma vida rs, é um pó compacto, na cor bronze pêssego dourado, super cintilante e prático de usar, passo com o pincel 109 da M.A.C

5 – Touche Éclat Radiant Touch da Saint Laurent Paris: esse produto é famoso no mundo inteiro, é tipo uma canetinha com pincel, cor da pele, gosto de usá-lo nas olheiras por cima do corretivo, pois é indicado para iluminar os sinais de fadiga.

Sobre iluminadores:

Cores: podem ser brancos, em tons rosados e dourados.

Indicação: os rosados ficam bem em peles claras, os dourados ficam bem bonitos em morenas ou se você tem pele clara mais fez uma maquiagem bronzeada, em peles negras todos ficam bons. Mas para mim além do tom da pele, o tipo de maquiagem também é condicionante para a escolha da cor do iluminador.

Quando usar: podem ser usados de dia ou a noite. Diariamente pode ser aplicado abaixo das sobrancelhas, já no uso para eventos diurnos e a noite, dependendo da ocasião, pode ser aplicado nos locais indicados que desejar. Os tons mais branquinho e com mais cintilância devem ser usados a noite.

Onde aplicar: no meio da testa, logo abaixo da sobrancelha (no ossinho, acompanhando o desenho), no canto interno do olho, na parte de cima do nariz, um pouco abaixo da altura da sobrancelha até o ossinho no topo das maçãs, formando um ” C “, no “V” do lábio superior e no centro do queixo. Lembrando que iluminador é usado para destacar, se a intenção é o inverso não passe nesses locais.

Opções: podem ser encontrados em pó solto, pó compacto, cremoso, liquido, mousse, gel, e em canetinha. Para que tem pele oleosa o mais indicado é o em pó.

Como aplicar: pode ser aplicados com pincel, com os dedos, com o próprio bastão ou caneta, mas acho super importante finalizar espalhando com os dedos.

 

Agora meninas é só escolher seu queridinho ou queridinhos rs e iluminem-se!

 

Beijinhos.

1 Comentários

1 Comentário(s)

  • 1

    Paty Costa

    Adorei as dicas, como não sabia como passar iluminador e nem onde, vão me ajudar bastante.

    Responder