Meu Look: Mistura de Estampas

Olá meninas.

Tinha uma festa para ir e resolvi misturar estampas no mesmo look. Que a mistura de estampas esta na moda todo mundo sabe, mas o mais importante e o diferencial é a conexão entre elas. Conexão? Isso mesmo e esta ligação pode ser óbvia, ou algo mais sutil. Quando você olha looks com misturas de estampas você primeiro enxerga peças diferentes, primeiro você estranha, em seguida você pensa: “mas elas combinam”, não é assim? rsrs.

E isso é feito através de cores em comum entre as duas estampas, pode ser também na cor de fundo igual, pode ser estampas que se complementam ou até mesmo estampas antagônicas, o importante é sempre existir uma relação, se não vira um daqueles casos de misturas de estampas, que mesmo com o tempo nosso olhar ainda estranha.

A montagem do meu look começou sempre da mesma forma; eu tinha uma peça que queria usar e fui atrás de seu complemento. A peça em questão era um cropped com estampa listrada e escolhi usar com uma saia longa com estampa de flores. E a conexão entre elas: as duas estampas tem presenças fortes e marcantes, ou seja, nenhuma ofusca a outra, as duas remetem a “panos de antigamente” e a ligação mais forte é que ambas tem cores em comum, as vezes mais vivas no top, e mais leves na saia.

O texto ficou um pouquinho grande rs, mas espero que eu tenha ajudado um pouquinho, já que muita gente tem dúvidas na hora de misturar estampas, agora brinquem e misturem as suas rsrs e vejam se gostam da minha mistura:

023-BCD-RL-1

023-BCD-RL-2

023-BCD-RL-3

023-BCD-RL-4

023-BCD-RL-5

023-BCD-RL-6

023-BCD-RL-7

023-BCD-RL-8

023-BCD-RL-9

023-BCD-RL-10

023-BCD-RL-11

023-BCD-RL-12

023-BCD-RL-13

023-BCD-RL-14

023-BCD-RL-15

Cropped – Farm

Saia longa – Miss Mano

Anabela – Luiza Barcelos

Clutch – Zara

Acessorio:

Brinco – Nadia Gimenes

 

Beijinhos.

6 Comentários

6 Comentário(s)

  • 1

    Simone

    Ficou perfeito, amei!

    Responder
  • 2

    Helena

    Como sempre arrosou no look!!!!.
    Adorei saber que hoje tudo pode, \'basta haver uma conexão\' conforme você citou.
    Parabéns!

    Responder
  • 3

    SOCA COSTA

    ADOREI O LOOK, E AS DICAS VÃO AJUDAR A COMBINAR AS ESTAMPAS.
    OS BRINCOS SÃO MARAVILHOSOS.

    Responder
  • 4

    Oi Caca
    Gostei da combinação! É bem atrevida e cheia de personalidade. Parabéns!
    Eu particularmente tenho uma imensa dificuldade em combnar estampas, acho que cresci ouvindo dizer que bola não combina com lista. Pode?
    Beijinhos e sucesso.

    Responder
    • 5

      Caca Dorceles

      Oiii

      Moda esta sempre condicionada ao tempo que foi proposta e " é tempo de misturar estampas", realmente a um tempinho atrás não se misturava," não estava na moda". Hoje toda mistura é válida, e se quiser misturar estampa de bola e estampa de listras pode, é como eu disse no texto, é só achar uma "conexão" entre as estampas, para que a diferença "combine" no look.

      Beijinhos.

  • 6

    Paty

    Oi, o seu look ficou fabuloso!!!
    Adorei sua combinação, mas como sou baixinha só vou poder admirar.
    Beijos

    Responder